CAMPEONATOS DA REGIÃO - 3ª DIVISÃO NACIONAL
Oeiras seguro no primeiro lugar
A equipa da Associação de Oeiras recebeu e venceu a formação do Sport Lisboa e Cartaxo em encontro da 20ª jornada da série E do campeonato da 3.ª divisão nacional, de futebol.
turma da Linha, comandada por Paulinho, beneficiou ainda do empate, a um golo, registado entre os seus mais diretos rivais, Sintrense e Pêro Pinheiro, e reforçou a liderança do grupo.
O Oeiras soma agora 41 pontos, contra os 35 do Sintrense e os 33 do Pero Pinheiro, terceiro classificado, isto quando faltam apenas duas jornadas para o final desta primeira fase da competição.
E para a formação oeirense, com o título de campeã de série garantido, a ponta final reserva-lhe uma deslocação a Alcochete, fechando o calendário no Estádio Municipal de Oeiras, com o Pero Pinheiro.
O derby concelhio que colocou frente a frente as equipas do Sport União Sintrense e do Pero Pinheiro, 2º e 3º classificados, arrastou ao estádio do Sintrense muito público que quase encheu as bancadas. Esperava-se um bom jogo de futebol, vibrante e motivo. Sabia-se que o Pero Pinheiro vinha motivadíssimo para este desafio, empenhados que estavam em derrotar o Sintrense, clube de futebol que a par do 1ª de Dezembro detém o historial mais rico de todasm as equipas de futebol do concelho de Sintra. O Sintrense no futebol masculino e o 1º de Dezembro no futebol feminino.
Quem esperava assistir a um bom jogo depressa perdeu as ilusãoes. O jogo foi pobre com o Pero Pinheiro a entrar com todo o gás mas a ser o Sintrense qinaugurar o marcador logo aos dois minutos de jogo. A partir daí o Pero Pinheiro ganhou algum ascendente sobre a equipa de Sintra que nunca foi capaz de pegar e controlar o jogo. A equipa de Pero Pinheiro trocava melhor a bola, com mais segurança e consistência mas sem nunca fazer perigar a sério as redes adversárias. Foi nesta toada que decorreu a primeira parte deste jogo. O Pero Pinheiro ainda ameaçou a conseguir uma grande penalidade muito bem defendida pelo guardião sintrense. Poucos minutos depois acabaria por alcançar o golo da igualdade num lance em que a defensiva da casa facilitou concedendo tempo e espaço para o avançado contrário visar com êxito a sua baliza. O empate ao intevalo ajustava-se ao decorrer do encontro, mas se o Pero Pinheiro regressasse aos balneários na situação de vencedor também não escandalizaria.
A segunda metade do jogo não trouxe alterações significativas ao caris do jogo, com um Sintrense incapaz de controlar a situação e a fazer um jogo algo desgarrado enquanto o adversário fazia circular a bola com mais facilidade e a recuperar muitas bolas a meio campo, fruto de uma determinação muito grande do seus jogadores. Como se esperava o gás dos atletas visitantes foi-se esgotando e o Sintrense começou então a empurrar a equipa contrária para o seu meio campo. Foi nesse período, pode dizer-se que contra a corrente do jogo que o Pero Pinheiro marcou o seu segundo golo que lhe deu a vantagem que se manteria até ao primeiro dos 5 minutos de compensação concedidos pelo árbitro, quando o Sintrense se tinha instalado já nas imediações da área adversária. Alcançada a igualdade aos 91 m o Sintrense carregou ainda mais e esteve a poucos milimetros de conseguir o terceiro golo num lance em que a bola quase beijou o poste das redes do Pero Pinheiro. Até final foi um sufoco para a equipa da visitante que respiraram de alívio quando o árbitro deu por terminada a partida.
Para dar a ideia da ineficácia atacante das duas equipas refira-se que os dois guarda-redes pouco mais tiveram que fazer para além de ir buscar as bolas ao fundo das balizas por quatro vezes. Duas vezes cada um. Em suma, o Sintrense esteve longe daquilo que de bom já tem feito neste campeonato, não merecia ganhar mas nos últimos minutos poderia muito bem ter conseguido a vitória. Fica para a próxima.
https://susintrense.blogspot.com/
RESULTADOS DESTA JORNADA:
Eléctrico 1 Alcochetense 0
SINTRENSE 2 Pêro Pinheiro 2
Oeiras 2 SL Cartaxo 1
Real 0 Sacavenense 4
O Elvas 0 Fut. Benfica 0
Casa Pia 0 Olímpico Montijo 0
CLASSIFICAÇÃO:
1 Oeiras 41
2 SINTRENSE 35
3 Pêro Pinheiro 33
4 Fut. Benfica 31
5 Casa Pia 30
6 Eléctrico 29
7 Real 28
8 Sacavenense 27
9 SL Cartaxo 23
10 Olímpico Montijo 20
11 Alcochetense 16
12 O Elvas 12