ANTEVISÃO DA JORNADA DE SÉNIORES
ESPECTATIVAS DOS OUTROS JOGOS NA 18ª JORNADA
Povoense (2º) - Santa iria (1º)
O jogo da jornada, derbi histórico das Póvoas, segundo contra primeiro, não podia ser mais empolgante… Povoense- Santa iria, duas equipas a lutarem pela subida de divisão e um grande teste para ambas. Quando estamos a chegar aos 2/3 da prova este jogo pode ditar o Santa Iria como provável vencedor da série e mesmo a subida, para o Povoense seria a de manter a distancia para os terceiros e a apróximação ao rival. Jogo como muitos anos de história em que andaram muito a par e com palmareses muito identicos. Vêm ambos de resultados identicos mas beneficios opostos; enquanto o Santa Iria soube ultrapassar o desaire de A-dos-Cunhados (1-3), batendo o MTBA por 4-0, o Povoense foi goleado em Vila Nova da Rainha por 0-4!! na 1ª volta o Santa iria vencera por 4-1.
Assoc Murteirense (11º) - Ericeirense (12º)
Mais um jogo entre aflitos, onde um Ericeirense já melhor alimentado vai à Murteira do Cadaval, jogar contra o Murteirense que não consegue produzir o futebol para o qual diz-se ter investido, dados os actuais momentos de forma de ambas as equipas de nada serve o resultado da 1ª volta em que o Murteirense veio ganhar à Ericeira. Talvez o empate.
Monte Agraço (16º) - Venda do Pinheiro (4º)
Jogo interessante com pontos de vista diferentes; Talvez o jogo mais importante para o Venda do Pinheiro que tem aqui uma oportunidade de ganhar um jogo fora de casa e tirar beneficios de outros jogos da jornada, assim como equilibrar os jogos menos conseguidos fora de casa, a derrota é a confirmação de que dificilmente merece a subida de divisão. Para o Monte Agraço será a curiosidade após o empate fora de casa na Castanheira do Ribatejo. Na 1ª volta o Venda do Pinheiro vencera por 1-0.
Alcainça (14º) - Juv Castanheira (15º)
Mais um jogo de aflitos, Alcainça-Juventude Castanheira, um jogo entre duas equipas que se encontram na zona de despromoção. Enquanto o Alcainça tem uma tencencia para os empates caseiros, mas conseguiu quebrar o enguiço com o Montelavarense, o Juventude castanheira faz jus à posição que ocupa pois é a equipa que mais quebrou depois do Monte Agraço, acumulando resultados negativos uns atrás dos outros, com o culminar do empet caseiro com o lanterna vermelha. Na 1ª volta o Alcainça tinha ganho no Ribatejo por 2-1, talvez consiga repeti-lo.
A-dos-Cunhados (5º) - GCR Murteirense (8º)
A-dos-Cunhados - Murteirense, jogo entre duas equipas do meio da tabela, mas que daqui pode resultar objectivos diferentes. O A-dos-Cunhados é a equipa do Mês, com vitórias consecutivas, surge a dois pontos do 3º lugar e já cheira a subida, até quando esta forma momentânea, ou não... O Murteirense, está a meio da tabela , mas pontualmente sente a sombra da zona de despromoção. Será de certeza um jogo aberto ebtre duas equipas que não jogam para o empate, onde o A-dos-Cunhados sabe tirar partido do factor casa, mas o Murteirense cria sempre os seus dissabores. A-dos-Cunhados continuam na onda. na 1ª volta o Murteirense venceu por 5-1.
Coutada (6º) - UD Recreio (7º)
Duas equipas a fazerem uma boa prova, tranquila e constantes, com alguns percalços mas outras surpresa. A equipa do Coutada no final do ano e inicio deste tremeu, mas já soube ultrapassa-lo com duas vitórias importantes contra equipas do mesmo concelho e o UD Recreio tem como realçe a vitória imposta ao Povoense (4-0).
Arneiros (9º) - Sobreirense (13º)
Mais um derbi de Torres vedras, entre duas equipas da 2ª metade da tabela e que não vão querer perder. Na 1ª volta o Arneiros perdeu no Sobreiro Curvo por 1-2, mas ao longo da 1ª volta tem surpreendido em alguns resultados conseguidos, no entanto mesmo com o 9º lugar, não está muito diatante do Sobreirense (13ª), com uma diferença de apenas 4 pontos. Vai ser duro.
MTBA (10º) - Os Montelavarenses (3º)
Jogo grande no Domingo à tarde com um derbi MTBA-Montelavarense; terá todos os ingredientes de um jogo intenso em que ninguem quer perder. O MTBA não quer perder, pois a linha de água está logo ali, o Montelavarense não quer perder e ver o Povoense fugir. Estas duas equipas vêm de resultados negativos; o MTBA sofreu a goleada mais pesada até agora de 0-4 em Santa Iria e o Montelavarense vem de duas derrotas (em Alcainça 0-2, e na semana passada em casa com o A-dos-Cunhados), será o inicio da quebra do Montelavarense. Talvez um empate... Encontraram-se pela primeira vez nos anos 70, quando no inicio de cada época havia a Taça de Sintra, mas a nivel oficial foi só em 1984/85, quando o MTBA subiu à 1ª Distrital, onde o Montelavarense viria a descer em último...