MTBA vence (2-4) em casa dos leões de Vila Verde

18-12-2011 11:29

Futsal- Nacional da 3.ª Divisão: MTBA vence (2-4) em casa dos leões de Vila Verde

Surpresa, só para quem não viu o jogo de sábado à noite no pavilhão de Vila Verde, em jogo a contar para a 9.ª jornada do campeonato nacional da 3.ª Divisão (Série-C) e que terminou com a vitória do “MTBA” por 2-4. A equipa da casa nunca se encontrou ao longo de toda a partida e nunca soubre titar proveito das poucas situações de vantagem que dispôs sobre o adversároio. Ao invés, a formação de Miguel Fastré deu uma lição de humildade e de entrega, com uma vantagem: conhecia bem o adversário, muitos dos seus jogadores já passaram pelo clube de Vila Verde e sabem o que é jogar um derbi. Além disso foram sempre muito apoiados por um público entusiástico, algumas vezes exagerado, mas isso faz parte da rivalidade existente. Pena que a dupla de arbitragem que viajou da Madeira não tenha contribuido de forma positiva para a qualidade do espectáculo. O jogo teve muitas paragens e alongou-se pela noite dentro.

Os visitantes chegaram ao intervalo a vencer por 0-1 (golo de João Pinheiro) e no reatamento aumentaram por Mega. O Vila Verde chegou ao empate (golos de Armando e Pinto), porém o MTBA soube tirar partido de algumas descompensações do adversário quando arriscou no 5×4,marcando por Rafael e Topê, construindo uma vitória justíssima.
Esta foi a segunda derrota dos leões de Vila Verde, numa ronda em que o líder União de Leiria perdeu a invencibilidade ao sair derrotado em Castelo Branco (4-3) frente ao Boa Esperança. Os leirienses comtinuam firmes no topo com 24 pontos, seguidos agora uma “troika” todos com 19 pontos; Vila Verde, ADR Mata, e Boa Esperança.
Já o MTBA subiu para o 10.º lugar somando agora 9 pontos.
(Foto:JS/DR)

 

IMG_4713-c.jpg (640×427)